Para marcar o Dia Nacional de Luta pelo Piso Salarial, os professores da rede estadual de ensino paralisam as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (16). Às 14h, será realizada uma assembleia geral em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e, após a reunião, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) vai entregar ao Tribunal de Justiça um documento em defesa do piso salarial da categoria.
Além das ações no Estado, um grupo de 50 professores de Penambuco viajou a Brasília para participar de um ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), juntamente com profissionais de todo o País. Além da manifestação, está programada para as 17h uma audiência com o ministro da educação, Fernando Haddad.
Segundo o Sintepe, os manifestantes são contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) ajuizada pelos governantes de vários estados para impedir que o piso entrasse totalmente em vigor. Os gestores estaduais questionam a cláusula da lei do piso salarial que prevê que 1/3 da carga horária total dos professores seja destinado a atividades extra-classe, como, por exemplo, a preparação e o planejamento das aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem vindo(a).
A sua participação é muito importante.
Faça sua crítica, seu comentário...
Participando, você estará expressando a sua opinião.
Atenciosamente - Editores - Tema Em Foco