quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Alagoas tem a educação do país, aponta Ideb
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede a a nota da educação no Brasil, divulgou nesta terça-feira (14) mais um resultado. De acordo com o IDEB, Alagoas é o pior estado em educação. O estado obteve nota 3.8 para educação básica, quando a meta era 4.5; 2.9 na educação fundamental dos 4.9 propostos, e 2.9 no ensino médio, ao passo que a meta era de 4.9.
O Brasil superou as metas na educação propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para serem alcançadas em 2011 nos dois ciclos do ensino fundamental (de 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano), mas apenas igualou a meta projetada para o ensino médio, de acordo com o Ideb, divulgado nesta terça-feira, 14. Mas os resultados são desiguais, considerando municípios e escolas individualmente: 39% dos municípios e 44,2% das escolas estão abaixo da meta.
O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil.
Postado por
Patrick Frankllin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem vindo(a).
A sua participação é muito importante.
Faça sua crítica, seu comentário...
Participando, você estará expressando a sua opinião.
Atenciosamente - Editores - Tema Em Foco