
Alguns já foram aprovados pelo Ministério do Planejamento e outros tramitam pelo Senado. São mais de 2.922 vagas para os níveis médio e superior que serão lançadas nos próximos meses, sem contar os concursos que serão abertos no sistema de cadastro de reserva, como é o caso do Banco do Brasil.
Ainda há 6.800 postos para o Ministério Público da União (MPU), cujo projeto de criação de vagas está tramitando no Senado, além de cadastro de reserva para analista judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os concursos que já foram aprovados pelo Planejamento e que estão esperando o edital está a concorrência para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que vai selecionar 80 novos servidores.
Também chanceladas estão as 404 vagas de médicos para o Ministério da Saúde, 112 para o Turismo e outras 84 para Embratur. Já a administração do Banco do Brasil prevê o lançamento de concurso para quatro Estados este ano (BA, GO, MG e PA) em cadastro de reserva.
À espera de edital estão 100 novas vagas para procurador do Banco Central. O presidente Lula já sancionou a lei que cria os cargos com salários de R$ 14 mil.
Em tramitação no Senado está o projeto de 90 vagas de auxiliar de laboratório para o Ministério da Agricultura, além de 100 para a Agência Nacional de Cinema.
Mais perto de acontecer está a concorrência para Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que abrirá 850 vagas ainda este mês, inclusive com oportunidades para Pernambuco.
É o mesmo caso da Empresa Brasil de Comunicação, antiga Radiobrás, cuja a comissão organizadora já foi definida: a Cespe/UnB vai organizar o concurso. Ainda há 2.400 vagas para o novo cargo de analista técnico de políticas sociais que vai ser distribuído em todos os ministérios.
Fonte: jc
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem vindo(a).
A sua participação é muito importante.
Faça sua crítica, seu comentário...
Participando, você estará expressando a sua opinião.
Atenciosamente - Editores - Tema Em Foco