sexta-feira, 7 de maio de 2010

Audiência. Polêmica entre Ibope e Aresco

Quem pensava que o IBOPE apenas cobrisse a audiência de emissoras brasileiras, enganou-se. Ele está em países como a Argentina onde, aliás, acaba de ser alvo de uma polêmica com a chegada do Aresco, outro medidor de audiência.

A gente sabe que concorrência é algo saudável. Acontece que os números do nominado Instituto Brasileño de Opinión Pública y Estadística, como o Ibope é conhecido nos pampas, marcam variações que alcançam a quase meio milhão de pessoas quando confrontados os programas pesquisados pelas duas empresas.

"As medições [...] mostram diferenças de até quatro pontos. Um ponto de 'rating' representa uns 30 mil lugares. Quer dizer, ao redor de 120 mil pessoas", diz matéria do site Argentino.com nesta quinta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo(a).
A sua participação é muito importante.
Faça sua crítica, seu comentário...
Participando, você estará expressando a sua opinião.

Atenciosamente - Editores - Tema Em Foco

Monitorado pelo Analytics