Pelé se rendeu aos apelos de Silvio Santos e assinou contrato com o SBT. Com um acordo que deve girar em torno de R$ 5 milhões, ele será comentarista da emissora durante a Copa do Mundo de 2010. E com um detalhe: a partir desta sexta-feira, Pelé está proibido de dar entrevista a qualquer outro veículo que não seja o SBT, cláusula imposta pela casa , como informou ao iG Gente a assessoria da Pelé Company, empresa do eterno craque.
Pelé, que também estava sendo sondado pela Band , demorou cerca de um mês para aceitar o convite do SBT por esperar uma contra-proposta da Rede Globo, de acordo com um de seus amigos mais próximos, que conversou com iG Gente.
“A situação dele (Pelé) com a Globo vem se deteriorando já há algum tempo. A amizade com o Roberto Irineu Marinho (presidente das Organizações Globo) e o fato de que colaborar com a emissora traz visibilidade mundial ao futebol brasileiro, o que é muito importante pra ele, eram os motivos que faziam pender para a Globo. Como na visão de Pelé a contra-proposta não foi satisfatória, já que ele ficaria mais uma vez na sombra do Galvão (Bueno), com quem não se dá bem desde a Copa dos Estados Unidos, em 1994, ele resolveu assinar com o SBT”, contou o empresário, que não quis se identificar.
Ainda segundo o amigo do ex-jogador, no SBT “prometeram a ele tudo o que quisesse, como controle criativo, e o mais importante para o Pelé: é ele quem vai brilhar. Pode ficar no ar o tempo que quiser. Ele não se conformava que na Globo ele virava apenas um ‘assistente’ do Galvão”, contou.
A Globo já contou com Pelé nas Copas de 1994, 1998 e 2002. Mas vale lembrar que em 1994, durante uma transmissão ao vivo para a Rede Globo, Pelé foi duramente criticado por Galvão Bueno, que se irritou com a demora do craque em um comentário: “Vou dar uma marreta na cabeça dele”; “Alguém tem que dar um jeito nisso” foram algumas das frases repetidas pelo locutor. O vídeo, que veio à tona na internet no final de 2006, ainda pode ser encontrado no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem vindo(a).
A sua participação é muito importante.
Faça sua crítica, seu comentário...
Participando, você estará expressando a sua opinião.
Atenciosamente - Editores - Tema Em Foco