quarta-feira, 11 de maio de 2016

Que país é esse?


Tá virando cachorrada, uma verdadeira safadeza!

O que fazer com o Inciso IX do Artigo 5 da Constituição Federal?

Após Patrícia Abravanel, agora foi a vez de Otaviano Costa.

O apresentador do "Vídeo Show" fez uma piada sobre travestis e foi duramente criticado nas redes sociais.

A piada aconteceu durante entrevista com Orã Figueiredo, que faz o Hugo na novela  "Totalmente Demais", e contracena com Juliana Paes, a Carolina, Leona Cavalli, a Gilda e agora com Danielle Winits que interpreta a Suellen.

O ator e apresentador começou a brincadeira. "Pra quem foi casado com travesti em ‘Tapas e Beijos’, agora três mulheres lindas”, disse Figueiredo, aos risos. Em outro momento, Otaviano reafirmou: "Pra quem foi casado com uma 'traveco', tá bem demais".

É considerado pejorativo para travestis e transexuais o termo "traveco", uma vez que o sufixo "eco" dá uma ideia de inferiodade.  Por exemplo: "timeco".

O programa "Video Show" tratou a piada como mera brincadeira, mas a repercussão negativa fez Otaviano se retratar numa rede social.

"Primeiro: eu não sou preconceituoso. Abomino o preconceito completamente e isto está claro na minha vida e na minha postura e opiniões já declaradas durante todas as temporadas do programa ‘Amor & Sexo’. O que acontece é que eu, como metrossexual e uma grande maioria das pessoas, desconhece o grandioso dicionário LGBT. E eu confesso que eu não me recordava que 'traveco' era uma palavra menor, era ofensiva e, acima de tudo, preconceituosa. Mil desculpas por isso", se defendeu.

"Mas me chamar de homofóbico, transfóbico etc., dessa forma negativa e odiosa eu também não posso aceitar. E não é assim que nós conseguiremos essa igualdade que tanto batalhamos", completou o apresentador.

Mesmo assim, choveram comentários negativos para o apresentador, que tentou colocar um ponto final no assunto com uma foto do personagem Élcio, da novela "Morde e Assopra", vestido de mulher.

"Todo meu amor e sinceras desculpas a todas travestis, transgêneros e transexuais, que sempre respeitei e acabei magoando absolutamente sem querer", escreveu Otaviano.

Eles querem empurra de goela abaixo suas opiniões e suas escolhas, mas não querem aceitar opiniões contrárias.

Onde fica a liberdade de expressão? Cadê a democracia? E o estado laico?

Afinal, vivemos num país livre?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo(a).
A sua participação é muito importante.
Faça sua crítica, seu comentário...
Participando, você estará expressando a sua opinião.

Atenciosamente - Editores - Tema Em Foco

Monitorado pelo Analytics