As universidades dos EUA e Grã-Bretanha dominam o ranking das 200 melhores universidades do mundo publicado nesta quinta-feira. A Universidade de São Paulo (USP), que em 2008 aparecia em 197º, este ano deixou a lista.
A Universidade de Harvard mantém a liderança da classificação divulgada pelo jornal britânico The Times, seguida pela britânica Cambridge e pela americana Yale, que inverteram as posições em relação à lista anterior.
Em quarto aparece o University College de Londres, seguido de um empate no quinto lugar entre o Imperial College de Londres e Oxford, que caiu um posto, e outras 10 instituições americanas, incluindo Princeton e Columbia.
O primeiro centro fora dos territórios americano ou britânico a aparecer na lista é a Universidade Nacional da Austrália, na 17ª posição. E o primeiro sem ser de língua inglesa é o Instituto Federal de Tecnologia (ETH) de Zurique (Suíça), no 20º posto.
A única representante da América Latina na lista é a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM0), que aparece na 190ª posição, uma queda de 40 posições em relação a 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem vindo(a).
A sua participação é muito importante.
Faça sua crítica, seu comentário...
Participando, você estará expressando a sua opinião.
Atenciosamente - Editores - Tema Em Foco