Presença constante na história da Bienal de Pernambuco, o professor Pasquale lançou, neste domingo, na sétima edição do evento, a nova edição da sua Gramática da Língua Portuguesa”, da editora Scipione. O lançamento ocorreu no estande da Abril Educação.O livro, feito em parceria com Ulisses Infante, foi relançado para obedecer às regras do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que ele - em entrevista à assessoria de imprensa da Bienal do Livro - classificou como ridículas.
“O grande ridículo disso tudo é que o nome é acordo ortográfico e só Brasil adotou”, criticou Pasquale, segundo a a assessoria da Bienal. Ele destacou que a população não está bem informada, pois muitos acreditam que houve uma reforma na Língua Portuguesa. “O que realmente houve foi uma reforma na ortografia que não simplificou ou melhorou alguma coisa”, argumenta.
Na Bienal, a nova Gramática da Língua Portuguesa está com desconto - de R$ 85,00 fica por R$ 60,00 no estande da editora Abril. A Bienal acontece até o dia 12 de outubro e a entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem vindo(a).
A sua participação é muito importante.
Faça sua crítica, seu comentário...
Participando, você estará expressando a sua opinião.
Atenciosamente - Editores - Tema Em Foco