domingo, 13 de setembro de 2009

Você sabe por onde anda Ivo Morgante?

A carreira de Ivo Morganti começou no final da década de 70, na rádio Morada do Sol, em Araraquara, interior de São Paulo.

Na época, Ivo era repórter esportivo, e com seu sucesso acabou transferindo-se para a rádio Jornal de Limeira. Tempos depois, ele foi para a Rádio América, onde assumiu a diretoria da emissora que tinha em seus microfones grandes nomes como Eli Correa e Gil Gomes, que eram líderes de audiência em seus horários.

O ano de 86 foi marcado por novas mudanças na carreira de Ivo. Depois de uma passagem pela Rádio Bandeirantes AM, onde narrava futebol, Ivo estreava na tevê, mais exatamente no SBT, fazendo um comentário no programa Cidade 4, em alusão ao canal 4.

Em 88, Ivo dava expediente no SBT graças às Olimpíadas e em 1990, a Copa do Mundo, mais uma vez, o deixou mais perto dos telespectadores do SBT e dali pra frente, a carreira de Ivo no vídeo despontava.

Show de Notícias, Show de Prêmios e tempos depois Ivo foi convidado para um novo programa jornalístico, batizado de Aqui Agora, onde seria o comentarista de futebol:

"O Aqui Agora estreou em 21 de maio de 1991 e até as 15 horas, ninguém sabia quem ia apresentar. O Marcos Wilson, que era o diretor, pediu uma conversa e passou as coordenadas via telefone. Dali pra frente o Aqui Agora virava uma febre".

rnaldo Duran, César Tralli, Celso Russomano, Madalena Bonfiglioli, Gil Gomes e mais uma série de jornalistas com carreiras consolidadas nos dia de hoje, fizeram parte do time do Aqui Agora, que chegava a cravar 33 pontos na audiência.

"Em 96 soubemos que o programa ia acabar, e de fato acabou", relembra Ivo que candidatou-se ao cargo de vereador e foi eleito na cidade de São Paulo em 96, finalizando o seu mandato em 2000.

Casado pela terceira vez, Ivo é pai de três filhos homens, e atualmente reside na Zona Norte de São Paulo.

Aos 51 anos, Ivo Morganti mais uma vez está de volta ao rádio, desta vez na rádio Capital onde narra as principais partidas de futebol e aguarda, ansiosamente, um convite para voltar a tevê, veículo de onde está afastado há 11 anos.

Sobre sua carreira na Câmara dos Vereadores, Ivo é enfático:

"Nunca voltaria, eu fui confundido. Saí mais pobre da política", declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo(a).
A sua participação é muito importante.
Faça sua crítica, seu comentário...
Participando, você estará expressando a sua opinião.

Atenciosamente - Editores - Tema Em Foco

Monitorado pelo Analytics