quarta-feira, 30 de setembro de 2009

As 50 marcas mais valiosas do Brasil

Uma nova maneira de enxergar as marcas chega ao mercado. A consultoria Sart Dreamaker criou um ranking das 50 marcas mais valiosas do Brasil. Mas aqui não se trata de medir o valor financeiro delas, e sim, descobrir seu poder de influência na tomada de decisões e o quão emocionalmente conectados a elas estão os consumidores. P



O ranking desenvolvido pela Sart, apelidado de BrandTouch, foi feito com base no Índice de Conexão Humana da Marca (ICHM). O indicador mede 34 pontos de conexão entre a marca e o consumidor, divididos em quatro dimensões: atenção, relevância, significado e confiança. O objetivo é medir a resposta emocional dos clientes. O índice varia de 1 a 100, sendo que a marca perfeita alcançaria 100 pontos. A consultoria analisou dados de 500 companhias para chegar às 50 mais influentes.



São elas:



1 - Coca-Cola

2 - Nestlé

3 - Sadia

4 - Natura

5 - Rede Globo

6 - Mc Donald’s

7 - Adidas

8 - Danone

9 - O Boticário

10 - Brastemp

11 - Havaianas

12 - Volkswagen

13 - Samsung

14 - Perdigão

15 - Nike

16 - Johnson & Johnson

17 - Abril

18 - Sony

19 - Disney

20 - Guaraná Antarctica

21 - Carrefour

22 - Mastercard

23 - Petrobras

24 - Avon

25 - Fiat

26 - Philips

27 - Ford

28 - Banco do Brasil

29 - Motorola

30 - Visa

31 - Casas Bahia

32 - Google

33 - LG

34 - Electrolux

35 - Nokia

36 - Vivo

37 - GM

38 - Amil

39 - Claro

40 - Itaú

41 - Unilever

42 - Bradesco

43 - SBT

44 - Lojas Americanas

45 - Brahma

46 - TIM

47 - Microsoft

48 - Gol

49 - Varig

50 - Medial Saúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo(a).
A sua participação é muito importante.
Faça sua crítica, seu comentário...
Participando, você estará expressando a sua opinião.

Atenciosamente - Editores - Tema Em Foco

Monitorado pelo Analytics